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EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA, ESTADO DO TOCANTINS.
O Vereador que ao presente subscreve, com assento nesta Colenda Casa de Leis, vem, depois de cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o Plenário, requerer a Vossa Excelência, que se digne a encaminhar expediente a SECRETARIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, solicitando: A CRIAÇÃO DE UM APLICATIVO PARA A POPULAÇÃO ENVIAR AS DEMANDAS E PROBLEMAS DA CIDADE, PARA AS SECRETARIAS COMPETENTES.
Os serviços básicos de saneamento, calçamento e iluminação pública estão sob responsabilidade dos municípios ou estados, e dizem respeito sobre questões como a iluminação de vias, o abastecimento de água nas residências, tratamento de esgoto, destinação da água das chuvas, o lixo urbano, entre outros. Esses problemas são comumente denunciados nos meios de comunicação, e muitas vezes nem chegam aos órgãos competentes.
Sendo assim, é fundamental pesquisar por alternativas que procuram auxiliar na resolução desses problemas, tal que possam agilizar todo o processo burocrático para registro de ocorrências e/ou relatar a essas entidades quando tais problemas venham a ocorrer, fazendo com que a taxa de tempo da comunicação entre população e responsáveis possa diminuir, assim como minimizar a quantidade de ocorrências que aconteçam.
A fim de auxiliar na resolução desses problemas, a criação desse aplicativo tem por objetivo disponibilizar um meio que facilite nas denúncias de problemas urbanos, fazendo com que os órgãos responsáveis possam ter acesso aos problemas mais urgentes de uma determinada região, além da população poder acompanhar se as entidades responsáveis estão resolvendo os problemas devidamente.
SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA, Estado do Tocantins, 26 de Abril de 2024.
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TERCILIANO GOMES ARAUJO
Vereador – UNIÃO BRASIL
Documento assinado digitalmente (ICP-Brasil) por:
TERCILIANO GOMES ARAUJO:80409288187 em 26/04/2024 10:51:36
Câmara Municipal de Araguaina
08/05/2024