Ver. Marcos Antonio Duarte da Silva (Solidariedade)

Marcos Duarte, cristão, pai, casado, empresário, vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína no biênio 2023/2024. É bacharel em Direito e em Teologia, pós-graduado em Docência Universitária e em Ciências Jurídico-Políticas e também é Mestre em Direito.

Aos 19 anos de idade mudou-se para Portugal onde teve a oportunidade de atuar em diversas áreas. Ao regressar ao Brasil, atuou como professor universitário de Direito Penal e Processo Penal. Foi ainda Diretor de Recursos Humanos (RH) no Legislativo Municipal.

Além disso, no ramo da Construção Civil, atuou no programa “Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal. Em Araguaína, fundou alguns empreendimentos, gerando várias oportunidades de empregos.

Em 2019, Marcos Duarte se candidatou a vereador de Araguaína, sendo eleito como 8º vereador mais votado de 2020, com 1.178 votos.

Na Câmara Municipal de Araguaína, durante 2021 e 2022, Marcos Duarte desempenhou a função de 2º Secretário da Mesa Diretora.

O vereador Marcos Duarte tem desempenhado um papel firme no Legislativo, defendendo pautas em prol das famílias, das crianças, mulheres e idosos.

Já destinou mais de R$ 500 mil em emendas impositivas para instituições como Cantinho do Vovô, Casa Tra Noi e Casa de Davi, além de verbas para aquisição de cadeiras de rodas, implantação de brinquedotecas nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Castração de Animais.

Em 2022, Marcos Duarte se candidatou a Deputado Estadual, sendo eleito 1º suplente do partido Solidariedade com 5.498 votos.

Também em 2022, Marcos Duarte foi eleito presidente da Câmara Municipal de Araguaína, assumindo ao cargo no dia 1º de janeiro de 2023.

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Marcos Antonio Duarte da Silva (Solidariedade)

Ver as 242 Proposições de Ver. Marcos Antonio Duarte da Silva (Solidariedade)